domingo, 12 de agosto de 2007

Teoria da conspiração realidade ou utopia?



Teoria da conspiração é uma teoria que supõe que um grupo de conspiradores está envolvido num plano e suprimiu a maior parte das provas desse mesmo plano e do seu envolvimento nele. Mas porque algumas pessoas não acreditam que fundações milionárias, líderes espirituais, comunistas e capitalistas pretendem dominar o mundo?

Vamos analisar primeiro os principais motivos materiais, que são: 1) Falta de informação, 2) Distração, 3) Falta de interesse sobre o assunto, 4) Político, 5) Excesso de informações, 6) Falta de tempo.



1) Falta de informação:

Sempre que pergunto : O que você sabe sobre a ONU?

A maioria das pessoas respondem: A ONU é uma instituição que ajuda as pessoas quando surge enchentes, na arrecadação do crianças esperança e outros projetos sociais. Essas são as informações que recebemos pelos telejornais. A melhor técnica usada pela ONU, pelo menos no Brasil, é o projeto criança esperança da UNICEF, após todas as atrocidades cometidas pelas Nações Unidas, nada melhor que empurrar a sujeira para baixo do tapete, através de uma falsa caridade usando artistas fabricados e economizando o dinheiro de David Rockefeller ( o criador da UNICEF). Mas o importante aqui é despertar o sentimento coletivista na humanidade, ou seja, todos reunidos em nome do bem comum.

Além da falta de informação na mídia, temos a falta de informação nas escolas. Já faz algum tempo que aulas como Organização Social e Política foram banidas do currículo escolar, claro que o objetivo era esse mesmo. O ensino fundamental se transformou em um preparatório para o ensino médio que por sua vez, se transformou em um preparatório para o superior e nesse intervalo existem os cursos técnicos. Somente no vestibular são passadas algumas informações mentirosas e básicas sobre o funcionamento da ONU.
Um dos objetivos do milênio, mais especificamente a meta 4 diz: “ Eliminar a disparidade de todos os níveis de ensino até 2015”.O governantes brasileiros diminuíram tanto a disparidade como a qualidade do ensino.

2) Distração:

A cada dias nos jornais, as noticias fúteis ganham mais espaço. Praticamente temos três tipos de noticias, que são: noticias sobre a vida alheia ( novelas e pessoas famosas), esportes, noticias “picantes” e violência ( local e mundial). Além das atividades em grupos como: festas, reuniões e baladas. E por esse motivo mais um grupo de pessoas se encontram aprisionadas mentalmente.

3) Falta de interesse sobre o assunto:

Quando a pessoa se encontra tanto nos níveis 1 ou 2 elas começam a não se interessar sobre o assunto.

4) Política :

Essa é uma das formas mais difíceis de convencer alguém, pois tanto capitalistas como socialistas trabalham pelo mesmo objetivo.

5) Excesso de informações:

Hoje temos milhares de informações disponíveis na internet. Mas com o surgimento da internet 2.0 que dá ao usuário poder de interatividade, as coisas pioraram. Um artigo verdadeiro pode ser facilmente manipulado por outro comentarista; o terceiro leitor fica confuso e acaba achando melhor não te opinião alguma sobre o assunto. A interatividade vista em alguns jornais e telejornais possuem o mesmo objetivo

6) Falta de tempo:

Globalização significa sacrificar em nome do bem comum, em outras palavras desemprego e salários baixos, isso faz com que as pessoas tentem complementar a renda através de outro trabalho. Isso quando não estão fazendo outros cursos para se aperfeiçoar. Além desses motivos temos o caos no transporte coletivo das grandes metrópoles.
E também temos o problema dos empresários e micro empresário. A busca pelo lucro e a sustentação dos negócios é extremamente exaustiva.

Estes seis itens podem ser resumidos em apenas dois: consenso relativo e falta de tempo. Para descobrir a verdade é necessário se livrar desse aprisionamento. Acreditar que existe um grupo de pessoas (Milionários, religiosos, etc.) que realmente querem dominar o mundo e que estão distorcendo os fatos.

A verdadeira conspiração é como um organograma, onde os seus idealizadores estão no topo da pirâmide. A logística global é invertida exatamente por esse motivo, assim a maioria da população vê apenas o plano de forma superficial e não o seu conteúdo completo. Muito mais importante que os seus idealizadores é a meta final, pois as pessoas morrem e outras darão continuidade ao plano, que se resume em: Um governo, uma moeda e uma religião.

Qual político não gostaria de ter o mundo em suas mãos? Qual banqueiro não gostaria de ter o controle de todo o dinheiro do mundo? Qual líder religioso charlatão não gostaria de controlar todas as religiões? E por quê não selar essa confraternização global com uma moeda única? Ora, isso é óbvio demais. Os avanços científicos e tecnológicos trabalham com esse objetivo.
Mas para conhecer a verdade do sistema não basta conhecer apenas a forma material, quer gostem ou não a ONU também possui um plano de governo espiritual. Mas por que os lideres espirituais e outras pessoas não conseguem aceitar a verdade sobre a conspiração espiritual?

Com tantas religiões espalhadas pelo mundo podemos dividir todas em dois grupos : os cristãos verdadeiros e a religião global. Esses dois grupos aguardam revelações diferentes, sendo que uma é verdadeira e outra falsa.

Hinduístas, maçonaria, Fé Baha’i, espiritismo, islã, mulçumanos, judeus estão aguardando a mesma revelação. Os católicos aguardam a nona e última aparição Mariana, o mesmo número “9” sagrado para os Baha’is. Ainda temos os ateístas que sempre procuram provas matérias sobre a existência de DEUS, mas estas provas surgirão no dia da revelação, dessa forma a Besta do abismo ajuntará para si todos os povos, nações e línguas, como profetizou o profeta Habacuque:

Assim como o vinho é enganoso, tampouco permanece o arrogante, cuja gananciosa boca se escancara como o sepulcro e é como a morte, que não se farta; ele ajunta para si todas as nações e congrega todos os povos. ( Habacuque 2:5 )

Para as religiões o problema da teoria da conspiração está em saber o que é a verdade. Será que todas as igrejas são realmente de DEUS? Enquanto essas religiões não aceitarem a Bíblia como verdade continuarão vivendo no engano. Eles não conseguem entender que um ser maligno invisível (pelo menos por enquanto) pretende enganar a humanidade em breve. E mesmo nas igrejas cristãs existem discórdia, das 7 igrejas relatadas no livro de Apocalipse, o Senhor Jesus aplica correções em 5, apenas duas estão se comportando de forma correta que são Esmirna e Filadélfia. Mesmo estando próximo do fim, fiquei durante muito tempo me perguntando: Por quê as igrejas não falam nada sobre isso? Mas ao ler a Bíblia cheguei a esse versículo do profeta Daniel:

“E os entendidos entre o povo ensinarão a muitos “... (Daniel 11 : 33)

Isso me alegrou o coração, pois entendi que o apocalipse seria revelado primeiro para as pessoas do povo. Dessa maneira ninguém pode se engrandecer na frente de DEUS.

Outro versículo que me chamou a atenção foi esse:

E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará. (Daniel 12 : 4)

Se não fosse em primeiro lugar pela orientação da Palavra de DEUS (a Bíblia) e em segundo as informações disponíveis na internet, seria impossível chegar a uma conclusão satisfatória. Hoje não temos mais tempo para conversar com ninguém, mas através da internet uma informação pode ser espalhada por todo o país em questão de segundos.


A Bíblia possui vários exemplos onde satanás tenta unificar o mundo :

Um ótimo exemplo pode ser visto na torre de Babel ( Gênesis capítulo 11 )

1 E ERA toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala.

O plano de globalização atual usa o inglês como a língua universal.

4 E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.

No versículo 4 temos a criação de um Estado global unificado, onde os homens pretendiam usar um nome como senha para que ninguém pudesse sair do sistema. O mesmo está sendo feito nos dias atuais com o uso da identificação biométrica por voz.

6 E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.

No versículo 6 DEUS conhecia muito bem as verdadeiras intenções gananciosas dos homens daquele tempo. Note que o versículo diz que isso seria apenas o começo e que o plano continuaria em andamento até chegar ao seu objetivo final.

7 Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.
8 Assim o SENHOR os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade.

Conclusão: Uma teoria da Conspiração somente é verdadeira se estiver relacionada com a Bíblia. Para descobrir a verdade é necessário conhecer o objetivo final, que é a forma do governo unificado. Somente assim saberemos separar a verdade da mentira no meio de tantas informações. Assim como filme “ Teoria da Conspiração ( Mel Gibsom ) “ entre tantas bobagem e loucuras ditas pela personagem, existia uma verdade escondida.